Homens em Fúria – The Bastard on the Couch

Homens em Fúria (The Bastard on the Couch), Daniel Jones (organizador), Editora Landscape, São Paulo, 2004, 256 páginas.

Gênero: Condições sociais: Sociologia

O marido da mulher em fúria responde, com uma reunião de textos originais de vários escritores, o que os homens desejam, precisam, amam e odeiam em seus relacionamentos de hoje.

O sucesso de vendas de Cathi Hanauer, Mulheres em Fúria: sexo, trabalho, solidão, maternidade e casamento: Elas resolveram abrir o jogo, já lançado pela Editora Landscape, deu início a uma discussão sobre o nível de atrito nos casamentos e relacionamentos contemporâneos. Agora seu marido, Daniel Jones, reuniu os homens para um equivalente literário do filme Ou Tudo ou Nada, no qual vinte e sete homens inteligentes, apaixonados, e muitas vezes hilários, colocam tudo às claras quando o assunto é suas esposas e namoradas, suas expectativas e medos.

Chega de escutar os psiquiatras do momento dizendo por que os homens mentem, traem e não querem nada mais do que esparramar-se na frente da televisão. Chega de mulheres se perguntando, cada vez mais alto, por que os homens da vida delas se comportam dessa ou daquela maneira. Chegou a hora de os homens falarem por eles mesmos!

Muitos dos maridos e pais, cujos textos recheiam estas páginas, analisam aspectos de suas vidas pessoais que eles nunca tinham revelado por escrito antes, eles derrubam a porta de seus casamentos e vidas sexuais, de sua paternidade e conflitos domésticos, de seus relacionamentos e situações mais íntimas. Ainda assim, diferentementre do pai feijão com arroz, que ainda canta de galo, esses homens estão brigando com os novos conceitos de masculinidade, alguns dos quais eles mesmos estão correndo atrás e agarrando, e outros que estão sendo impostos por um mundo em mutação.

Forte, cheio de sentimento e irreverente, Homens em Fúria é um olhar nunca antes lançado às esquinas escuras e às verdades claras dos relacionamentos modernos, que garante divertir, entreter, enriquecer e provocar.

O Autor

Daniel Jones é autor do livro After Lucy, que foi finalista do Barnes and Noble Discover Award. Seus textos já apareceram nas revistas Elle, Mirabella, Redbook, Stagebill, Indiana Review e em várias outras publicações. Ele mora em Massachusetts com sua família. 

fonte: www.editoralandscape.com.br

(capa original)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s